Destinos

Destinos
Destinos

Dicas

Dicas
Dicas

Hotéis e Gastronomia

Hotéis e Gastronomia
Hotéis e Gastronomia

Meu primeiro hotel 5 estrelas: Miramar Hotel by Windsor

hotel-5-estrelas-rioRecepção do hotel. Foto por Miramar by Windsor.
 *****
Depois do nosso casamento em Balneário Camboriú, decidimos fazer uma parada para conhecer o Rio antes de voltar para o frio da Alemanha, já que nem eu e nem o Sebastian estivemos na cidade maravilhosa antes.
Chegamos no nosso hotel, o Miramar by Windsor, na praia de Copacabana, e fomos recepcionados com um taça de Moët. As paredes e piso do hotel são em mármore claro que contrastam com detalhes espelhados, lustres e poltronas de couro.

O concierge nos levou até nossa suíte: um quarto com estilo clássico inglês e quadros do Rio na cabeceira da cama, além de uma maravilhosa vista da orla de Copacabana. A cama king size era bem confortável, e, além dos serviços básicos disponíveis em um quarto de hotel, nossa suíte também tinha uma cafeteira da Nespresso, iPhone dock e uma TV de 55 polegadas. O banheiro todo em mármore branco com detalhes em preto tinha amenities de verbena da L’Occitane além dos clássicos chinelinhos e roupões.


hotel-5-estrelas-rioSuíte do hotel com vista para Copacabana. Foto por Miramar by Windsor.

Estávamos cansados mas decidimos visitar a cobertura, onde uma piscina infinita de granito com uma visão privilegiada do pão de a
çúcar de um lado, e do Forte de Copacabana de outro, nos esperava. Também aproveitamos para tomar um Moët, desta vez Rosé Imperial, no Bar da Piscina.
hotel-5-estrelas-rioEu na cobertura do hotel, observando Copacabana e o Pão de Açúcar  Foto por Sebastian Manske.

O restaurante do hotel, “Sá”, é comandado pelo chef Paulo Goés, que trabalhou com Alex Atala e Claude Troisgros. O café da manhã tem jeito de brunch, contando com champagne e um omelet bar, onde um chef prepara seu omelete na hora com ingredientes de sua escolha.

hotel-5-estrelas-rioCafé da manhã no Sá. Foto por Miramar by Windsor.
Quando decidimos aproveitar a praia, não tivemos que levar nada além de protetor, já que o hotel tem serviço de praia com cadeiras, guarda-sol, toalhas, água mineral, salada de frutas e até mesmo toalhinhas úmidas para refrescar, tudo incluso no preço da diária.
Foi o melhor hotel em que nos hospedamos até o momento, com serviços, atendimento e conforto dignos das 5 estrelas.
Pontos positivos:
  • A localização em frente à Copacabana.
  • O café da manhã.
  • O serviço de praia.
Pontos negativos:
  • O hotel é 5 estrelas e maravilhoso. Mas é triste observar da cobertura do mesmo as favelas que cercam Copacabana. É um mundo de contrastes.

Preço médio/ noite R$ 1.000,00 (em Janeiro)

Nenhum comentário