Destinos

Destinos
Destinos

Dicas

Dicas
Dicas

Hotéis e Gastronomia

Hotéis e Gastronomia
Hotéis e Gastronomia

Musical "O Rei Leão" em Hamburgo, Alemanha

o-rei-leao-o-musical-hamburgo-alemanha
O nascimento de Simba. Fonte: Stage Entertainment.

Bom dia Bem Viajadas(os)!

Eu espero que todos estejam completamente recuperados do carnaval?!

Gostaria de pedir desculpa pela demora para postar! De sábado até ontem à noite estava em Hamburgo, sendo que passei 3 noites por lá e em cada uma das noites dormi em um hotel diferente. Meu plano era escrever no domingo e postar na segunda, mas infelizmente tive problemas com o wifi e não queria postar do meu celular (sou old school, prefiro escrever em um notebook ou computador mesmo).

No natal passado o meu marido me presenteou com ingressos para o musical da Broadway "O Rei Leão", uma adaptação do filme da Disney com famosa trilha sonora assinada por ninguém menos que Elton John. Não por acaso, o Sebastian comprou os ingressos para sábado, dia 14 de fevereiro, data em que na Alemanha comemora-se o dia dos namorados.

Pegamos um táxi no nosso hotel por volta das 18h15 e fomos até a Brücke 1 (Ponte 1), onde estava o barco que faz o traslado até o teatro. É possível também ir de carro até la, mas para isso teríamos que atravessar a cidade toda. Além disso, o traslado com o barco estava incluso no ingresso e convenhamos que pegar um barco em Hamburgo é uma ótima experiência. Já no teatro, jantamos no restaurante Skyline, com vista panorâmica da cidade. O restaurante é casual-chic, oferecendo menus com entrada, prato principal e sobremesa à partir de 31€ (R$ 99,90).


o-rei-leao-o-musical-hamburgo-alemanha
O teatro com seu restaurante "Skyline". Fonte: Stage Entertainment.

Sentamos na área central do mezanino do teatro, o que garantiu uma visão privilegiada do lugar. O musical começou às 20h00, com a talentosa artista sul-africana Futhi Mhlongo cantando "The Circle of Life" ("O Círculo da Vida") no papel do mandril Rafiki, o personagem mais carismático de "O Rei Leão".

Durante a primeira parte do musical, que durou em média 1h30min, vimos a primeira fase da vida de Simba, o leãozinho teimoso destinado a ser o rei da selva, desde seu nascimento e apresentação à todos os animais da selva até sua amizade com Nala e a perda de seu pai Mufasa devido à um plano de seu tio Scar. Vimos as famosas hienas Shenzi, Banzai e Ed, o engraçado pássaro Zazu e os simpáticos e fiéis amigos de Simba, Timão e Pumba. Depois de ouvir Hakuna Matata e ver Simba se tornando adulto, as luzes do teatro se acenderam para uma pausa de 15 minutos.


rafiki-o-rei-leao-o-musical-hamburgo-alemanha
"Rafiki" cantando "The circle of life". Fonte: Stage Entertainment.
nala-e-simba-o-rei-leao-o-musical-hamburgo-alemanha
"Nala" e "Simba" enquanto crianças. Fonte: Stage Entertainment. 
scar-e-mufasa-o-rei-leao-o-musical-hamburgo-alemanha
"Scar" e "Mufasa". Fonte: Stage Entertainment. 
pumba-o-rei-leao-o-musical-hamburgo-alemanha
"Pumba" na selva. Fonte: Stage Entertainment. 

O musical recomeçou com reencontros: Simba reencontrou Nala, que contou sobre como a selva estava sendo destruída pelo poder de Scar e também reencontrou Rafiki, que fez com que ele também reencontrasse seu pai e a si mesmo, decidindo voltar à selva e lutar contra Scar. Depois de uma batalha emocionante entre o bem e o mal, vimos Simba e Nala como o novo casal real da floresta apresentando-nos o novo príncipe, fechando assim o círculo da vida, cantado por Rafiki no começo da história.


nala-e-simba-o-rei-leao-o-musical-hamburgo-alemanha
O reencontro de "Simba" e "Nala". Fonte: Stage Entertainment.
mufasa-o-rei-leao-o-musical-hamburgo-alemanha
"Mufasa" na selva. Fonte: Stage Entertainment.
o-rei-leao-o-musical-hamburgo-alemanha
A natureza. Fonte: Stage Entertainment.
o-rei-leao-o-musical-hamburgo-alemanha
As leoas da selva. Fonte: Stage Entertainment.
o-rei-leao-o-musical-hamburgo-alemanha
Fechando o círculo da vida. Fonte: Stage Entertainment.

"O Rei Leão" é encantador e emocionante durante cada um de seus 180 minutos. Cada detalhe do musical é planejado para uma experiência única: os atores dão um show de interpretação, a orquestra e banda acertam cada tom, a caracterização dos personagens misturando o humano ao animal é perfeita nos mínimos detalhes.

Dicas:
  • O último barco que faz o traslado até o teatro sai da Brücke 1 uma hora antes do espetáculo. Não perca a viagem!
  • É recomendado fazer reserva se você quiser jantar no restaurante Skyline.
  • Não é permitido tirar fotos ou utilizar o celular.
  • O musical é em alemão (inclusive as musicas), mas se você assistiu o filme vai entender a história e vale muito a pena.
  • As vendas para os assentos no mezanino começam somente quando uma grande quantidade de ingressos para o primeiro piso já foi vendida.
Deu vontade de assistir? Eu encontrei um teaser no Youtube, clique no play:



Espero que vocês tenham gostado do post!

Um comentário

  1. Oi Mi. Que incrível, afinal Rei Leão é um clássico infantil.
    Deve ser sensacional assistir um musical.

    ResponderExcluir