Destinos

Destinos
Destinos

Dicas

Dicas
Dicas

Hotéis e Gastronomia

Hotéis e Gastronomia
Hotéis e Gastronomia

6 dicas para melhor arrumar suas malas

exemplo-de-bagagens
Foto por Wehearit.
Olá bem viajadas(os)!

Depois de 4 dias fora de casa devido à uma viagem à trabalho eu estou de volta.
No post de hoje eu escrevo sobre como melhor arrumar as malas para que as viagens deem menos trabalho e possam ser melhor aproveitadas. Leiam abaixo meu resumo de principais dicas para esse "processo" que pode ser muitas vezes o pior lado de uma viagem:


1. Antes de começar, faça uma lista com tudo que você tem que levar na mala.
Comece pelos básicos como lingerie e pijama e depois escreva os mais específicos. Se você tiver que diminuir o peso, leia o final da lista e vá tirando os itens menos importantes da sua mala. Parece burocrático, mas pode ter certeza que ajuda muito.

2. Leve somente o necessário.
Você realmente precisar levar 2 casacos para uma semana no litoral?Você tem certeza que sua bagagem pesa menos de 20kg? (AviãoVocê quer ficar carregando/ puxando mala depois de cansar tanto em uma viagem?

3. Tudo que tiver valor para você deve ir na bagagem de mão.
Se estiver muito pesada, leia a dica #2. Também vale para viagens de carro ou ônibus! Muita coisa pode quebrar no porta-malas. 

4. Pense pequeno.
Em vez de levar um shampoo e condicionador de 500ml, leve de 50ml só para garantir e depois compre mais quando chegar na sua destinação.

5. Use o método enrolado.
Eu enrolo (como rocambole) todas as minhas roupas que não amassam facilmente. Vou fazendo uma montanha ao redor da mala deixando o meio vazio para os sapatos ou roupas que precisam de mais espaço. Em cima de tudo, coloco as roupas que amassam mais facilmente ou que são mais delicadas.

6. Considere o peso na volta.
Se você pretende ir às compras na sua destinação, lembre-se de que precisa deixar peso e espaço disponíveis na mala.

Espero que as dicas tenham ajudado!


P.S.: algumas pessoas me perguntaram como compartilhar um post do blog no Facebook. Basta clicar no ícone de redes sociais (compartilhar-post) abaixo de um post para ver as opções de compartilhamento. Aliás, obrigado desde já a quem compartilhar. :-)


- Milena

Um comentário