Destinos

Destinos
Destinos

Dicas

Dicas
Dicas

Hotéis e Gastronomia

Hotéis e Gastronomia
Hotéis e Gastronomia

Nosso dia na Toscana: Visitando Florença

ponte-vecchio-em-florença
Ponte Vecchio. Foto por Milena Beledelli.

Florença (ou Firenze) é uma das cidades mais cobiçadas por turistas que visitam a Itália. A cidade, que é capital da Toscana, é famosa por suas lojas e sua catedral, a Santa Maria del Fiore. No nosso tour pela Itália passamos um dia aproveitando a cidade de Dante Alighieri.


Assim como outras cidades italianas, Florença é um pequeno labirinto com diversas ruelas e um centro histórico belíssimo. Caminhamos pela cidade aproveitando para "visitar" suas diversas lojas. Nossa primeira parada turística foi na Ponte Vecchio, a ponte mais conhecida e mais antiga do lugar, que corta o rio Arno e conta com diversas joalherias e relojoarias incluindo Rolex.



Ponte-Vecchio-Florença-Italia
Admirando Florença. Foto por Sebastian Manske.

Depois da Ponte visitamos a Santa Maria del Fiore, que encanta à todos os turistas com sua riqueza de detalhes e seu domo (vide foto!). Em seguida, caminhamos até a Piazza della Signoria, onde está localizado outro atrativo da cidade: o Palazzo Vecchio. O Palazzo é um edifício de tijolos com uma torre elevada em formato de chaminé. Sentamos em frente ao Palazzo para descansar e tomar um gelato.

Caminhamos mais um pouco e vimos o mais célebre museu da cidade e quem sabe do país: a Galleria degli Uffizi, com suas famosas estátuas de Donatello e Da Vinci e lar de "O Nascimento de Vênus", de Botticelli.


Santa-Maria-del-Fiore-Florença
Santa Maria del Fiore. Foto por Milena Beledelli.

À noite jantamos em um restaurante tipicamente toscano, com "pasta" caseira preparada pelo chef acompanhada de um bom Chianti. Depois de passear, fazer compras, apreciar arte e degustar a culinária local, entendemos porque Florença é tão querida por todos.

Dica de ouro: várias ruas da cidade são bloqueadas para passagem de carros em certas horas do dia. Nós não vimos a sinalização e passamos por uma rua onde o tráfego era proibido até as 17h. Resultado: trouxemos como souvenir da Itália 2 multas de 100€ (aproximadamente R$ 300) cada uma! E não adianta dizer que mora em outro país,  a locadora de carros sabe seu endereço certinho!



- Milena


Gostou de ler sobre Florença na Toscana? Leia mais sobre a Itália:

2 comentários

  1. Aconteceu a mesma coisa conosco Milena, tomamos 3 multas... Duas em Roma e uma em Bologna, rsrs... Prejuízo, hahaha... Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sim Agnes! Ninguém merece :-/ recebemos as nossa 6 meses depois. Beijo!

    ResponderExcluir