Destinos

Destinos
Destinos

Dicas

Dicas
Dicas

Hotéis e Gastronomia

Hotéis e Gastronomia
Hotéis e Gastronomia

Na Terra da Rainha: lugares imperdíveis em Londres, Inglaterra

Palacio-de-Westminster-Parlamento-Inglês-LondresA vista do Parlamento Inglês e Big Ben do topo da London Eye (clique para ampliar). Foto por Milena Beledelli.

Londres é considerada uma das cidades mais "cool" do mundo, com sua história que vai do moicano punk à nobreza da família real. A capital do Reino Unido e da Inglaterra é uma grande metrópole com quase 9 milhões de habitantes, mas pergunte à quem quiser, ainda é uma cidade "tranquila".

Aqui está minha lista dos lugares imperdíveis de Londres para turistas de primeira viagem (prepare-se para fotos cinzas e com aspecto chuvoso):


Palácio de Westminster (Parlamento Inglês) & Big Ben
Palacio-de-Westminster-Parlamento-Inglês-LondresO famoso "Big Ben" (clique para ampliar). Foto por Milena Beledelli.
Palacio-de-Westminster-Parlamento-Inglês-LondresDetalhes do prédio do Parlamento Inglês (clique para ampliar). Foto por Milena Beledelli.

O Palácio de Westminster fica às margens do Rio Tâmisa e abriga as câmaras do parlamento do Reino Unido. Patrimônio da Humanidade da UNESCO, o Palácio fica pertinho da London Eye e da Abadia de Westminster, o que faz com que você possa visitar os três atrativos em algumas horas. Além disso, a Elizabeth Tower, também conhecida como Torre do Relógio ou Big Ben é uma das torres do parlamento e parada obrigatória para aquela foto clichê de Londres. Você pode visitar o Palácio de Westminster - dependendo do dia - e a visita com áudio custa £18 por pessoa. A visita guiada disponível nos idiomas Inglês, Francês, Espanhol, Alemão, Russo, Italiano ou Mandarim custam £25 por pessoa. Crianças, estudantes e sênior ganham desconto. Maiores informações aqui.

London Eye
Roda-Gigante-InglaterraLondon Eye (clique para ampliar). Foto por Milena Beledelli.

A London Eye é uma roda gigante de onde é possível observar grande parte de Londres. Também às margens do Rio Tâmisa, foi considerada controversa por muitos durante sua construção que começou em 1999. Atualmente são oferecidos diferentes passeios pela London Eye, que variam de uma rotação de 30 min sem guia à um passeio de 60 min com acompanhamento de guia e, pasmem, degustação de whisky. O bilhete mais barato custa £26.96 por pessoa quando comprado online e o mais caro £50 por pessoa com direito à degustação de whisky ou 5 diferentes tipos de champagne. Dica: o passeio menos flexível e mais barato custa apenas £2 à menos que um passeio chamado "Champagne Experience", que oferece uma taça de champagne, um mini guia, acompanhamento por host e entrada para o Pommery Champagne Bar. Maiores informações aqui

Abadia de Westminster
Catedral-de-Westminster-Londres Abadia de Westminster (clique para ampliar). Foto por Milena Beledelli.
Catedral-de-Westminster-LondresAbadia de Westminster (clique para ampliar). Foto por Milena Beledelli.

A Abadia de Westminster foi palco das coroações da monarquia inglesa e mais recentemente do casamento real do Príncipe William com Kate Middleton. Neste local também estão os túmulos de pessoas célebres como Isaac Newton, Charles Dickens e Charles Darwin. A abadia possui visitações especiais (preço sob consulta no local). Maiores informações (em português!) aqui. 

Tower Bridge
Ponta-da-Torre-LondresA Tower Bridge (clique para ampliar). Foto por Milena Beledelli.

A Tower Bridge - Ponte da Torre - é a ponte pênsil mais conhecida do mundo, tendo sido construída sob o Rio Tâmisa e inaugurada há 121 anos atrás. Fica ao lado da Torre de Londres e possui em seu interior uma exibição permanente sobre sua história. A ponte também conta agora com um andar de vidro, que permite a observação à partir de seu topo. O valor da entrada é de £9 por pessoa. Maiores informações aqui.

Torre de Londres
Torre-de-LondresA Torre de Londres (clique para ampliar). Foto por Milena Beledelli.

A Torre de Londres é definitivamente um dos lugares históricos mais importantes e interessantes de serem visitados. Seu passado sangrento também contribuiu para diversas lendas, como por exemplo, à de que Ana Bolena, decapitada em uma das torres do lugar (se alguém assistiu o seriado "The Tudors" lembra bem dela!), é vista na fortaleza perambulando sem cabeça. A Torre de Londres também abrigou prisioneiros importantes, como reis e duques. Outro fato curioso sobre a Torre é de que nela sempre habitaram corvos, e que, atualmente, a colônia de corvos existente no local é composta por 8 pássaros (cada um com seu próprio nome), protegidos por decreto real. Diz outra lenda que o império virará ruínas quando os corvos abandonarem a Torre. Ainda em relação à família real, a Torre é a residência das jóias da coroa e protegida por guardas reais, assim como o Palácio de Buckingham. A visitação custa à partir de £21 por pessoa se o bilhete é comprado online. Maiores informações (em português!) aqui.

Palácio de Buckingham
Palácio-de-Buckingham-LondresO Palácio de Buckingham (clique para ampliar). Foto por Milena Beledelli.

O Palácio de Buckingham é a residência oficial da monarquia britânica, incluindo sua Majestade, a Rainha Elizabeth II, em Londres. No Palácio é possível observar a guarda real, que realiza diariamente a cerimônia do render da guarda. A visita no palácio é permitida e custa £20,50 por pessoa. Maiores informações (em português!) aqui. 

Hyde Park
Parque-LondresHyde Park (clique para ampliar). Foto por Milena Beledelli.
Esquilo-Parque-LondresEsquilo no Hyde Park (clique para ampliar). Foto por Milena Beledelli.

O Hyde Park é um grande parque verde (350 acres) localizado no centro de Londres. O parque faz parte dos "parques reais de Londres", o que significa que no passado era utilizado somente pela família real e proibido à população em geral. Assim como a maioria dos atrativos da cidade, o Hyde Park também possui um alto valor histórico, principalmente devido à chamada "esquina do orador" (speaker's corner), onde qualquer cidadão pode fazer um discurso criticando alguém que não for a família real ou o governo inglês. Importantes nomes já fizeram seu discurso na esquina do orador, como por exemplo, Karl Marx e Lenin. Você também encontra diversos esquilos correndo no local. :-) 

Sherlock Holmes Museum
Sherlock-HolmesO Museu Sherlock Holmes (clique para ampliar). Foto por Milena Beledelli.

Provavelmente alguns de vocês não acreditam que ver o museu de Sherlock Holmes seja algo a ser feito durante uma primeira visita à Londres, mas como grande fã desse detetive, eu fiz questão de ir até a Baker Street, 221B. O museu é super fofo e conta com diferentes quartos e salas como o laboratório de Sherlock e o quarto do Dr. Watson. Até hoje guardo um cartão de visita dizendo "221B Baker Street London NW1 Sherlock Holmes - Consulting Detective" na minha carteira. <3

Você já visitou Londres? Sentiu falta de algum atrativo na lista? Deixe um comentário.

- Milena


2 comentários

  1. Oi Milena, ótimo post!!!
    Para complementar, eu indicaria os seguintes lugares: Camden Town, Piccadilly Circus, Trafalgar Square, Chinatown, Brick Lane, Canary Wharf, National Gallery, British Museum, Catedral de St Paul e o Royal Observatory, onde passa o meridiano de Greenwich.
    Continue postando!
    Bjos,
    Helcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helcio!
      Com certeza incluindo os lugares que tu mencionou ja da pra ter uma boa idéia de como é Londres hehe
      Obrigado pelo comentário e que bom que gostou do post :-)
      Beijo!

      Excluir