Destinos

Destinos
Destinos

Dicas

Dicas
Dicas

Hotéis e Gastronomia

Hotéis e Gastronomia
Hotéis e Gastronomia

As melhores e piores empresas aéreas que utilizei até o momento

Vista-do-mar-em-aviaoFoto por Pixabay.
Aer Lingus
Irlanda

A Aer Lingus é a empresa aérea mais popular da Irlanda. Talvez você reconheça seus aviões pelas cores verde e branco e pelo trevo da sorte que é seu símbolo. A minha experiência com essa empresa foi boa. Apesar do atraso no vôo, a viagem em si foi extremamente tranquila. Posso dizer que foi o único vôo em que consegui realmente dormir e não senti nem um pouquinho de turbulência. O preço é razoável, nem tão caro nem tão barato e o serviço de bordo para viagens dentro da Europa é bom, porém os lanches são cobrados separadamente.


Air France
França

Utilizei a Air France mais de uma vez e é uma das minhas preferidas. Apesar de sempre ficar nervosa devido à trágica história da companhia em um vôo Rio – Paris, o serviço de bordo sempre é bom, com diversas opções de entretenimento à bordo em vôos de longa distância. A comida também é ok (comida de avião nunca é excelente, né?) e os vinhos franceses oferecidos na classe econômica não são tão ruins. Em um vôo para o Brasil a Air France também disponibilizou sorvete Hagen Dazs sem custo adicional e a qualquer hora. O preço é razoável-alto.

Germanwings
Alemanha

Minha experiência com a Germanwings não foi das melhores. Apesar de o vôo ter saido no horário, eu não me senti segura. Parecia que a cada 10 minutos passávamos por uma área de turbulência, mas acredito que tenha sido mais pelo tamanho do avião, que era muito pequeno. A Germanwings é a “irmã” econômica da Lufthansa e o valor da passagem é mais reduzido.

passageiros-no-interior-de-um-aviaoFoto por Pixabay.

Gol

Brasil



A Gol oferece serviços compatíveis com seu baixo preço, cobrando separadamente por lanches em vôos nacionais. Porém, tenho que admitir que o atendimento foi excelente em uma das minha viagens Rio – Florianópolis, quando estava levando à bordo meu vestido de noiva. Uma das comissárias arrumou um lugar especial para o vestido e não colocou nenhuma mala no mesmo compartimento. Também me parabenizou e foi super simpática, me dizendo que ela não deixaria nada de ruim acontecer com o meu vestido. O preço é baixo.

Iberia
Espanha

Sem sombra de dúvidas o pior serviço que já experienciei! Chegamos no aeroporto com algumas horas de antecedência e quando nos dirigimos ao escritório da Ibéria para perguntar que horas poderíamos despachar a bagagem fomos simplesmente convidados a nos retirar por uma mulher que estava no telefone e “não tinha tempo” para falar com clientes. Já no avião, não tínhamos telas individuais ou qualquer tipo de entretenimento à bordo, o que é horrível para passageiros nervosos como eu quando precisam permanecer sentados por 11 horas. As comissárias eram mal educadas e reclamavam de tudo. O único lado positivo do vôo foi o espaço entre poltronas, que era maior que o usual. O preço é razoável-alto, mas se comparado ao serviço, o custo benefício não vale a pena!

KLM
Holanda

A KLM é uma das minha empresas favoritas. Nao é super glamurosa mas o atendimento é muito bom. O vôo em si também é “suave”, sendo que nunca experenciei turbulências fortes em um vôo da empresa. As comissárias também são simpáticas e o entretenimento à bordo é bom. Em um vôo Amsterdam – Paris ganhei um upgrade da classe econômica para a executiva e adorei a comida servida! O valor é razoável-alto.

aviao-no-ceuFoto por Unsplash.

Swiss

Suíça



Meu primeiro vôo internacional/ intercontinental foi com a Swiss. O vôo foi confortável com um bom serviço e entretenimento à bordo. A comida também era boa e naquela época eu podia levar 2 malas de 32kg cada uma, o que ajudou muito já que eu estava indo morar na França por um ano. O preço é razoável-alto.

Tam
Brasil

Eu acredito que a Tam tem uma reputação mais ruim do que realmente merece. Em vôos nacionais, prefiro viajar com a Tam do que com a Gol apesar de terem serviços similares. Nunca utilizei a Tam para viagens internacionais, mas meus pais utilizaram e gostaram do serviço. Falaram que o entretenimento à bordo é bom e gostaram de receber um pequeno kit de viagem mesmo que viajaram em classe econômica. O preço é baixo.

TuiFly
Alemanha

Nunca viaje com a TuiFly a não ser que você não tenha outra escolha. Mesmo com um avião super novo, minha pior experiência com turbulências foi com a TuiFly. Parecia que os pilotos perderam o controle da aeronave, que a decolagem foi super “pesada” e quando pousamos o avião freou com tanta força que eu não tinha certeza se o piloto tinha reduzido a velocidade antes ou não. Além da turbulência, a empresa faz vôos para destinos de férias, o que faz com que muitas crianças estejam à bordo e por isso sempre tem alguém chorando ou correndo de um lado para o outro. O preço é baixo mas não vale a pena!

aviao-decolandoFoto por Pixabay.

United

Estados Unidos



Viajei com a United de Frankfurt para New York por acidente, já que meu vôo estava programado para ser com a Air Canada. Quando entrei no avião senti um pouco de insegurança já que parecia um modelo mais antigo de aeronave. Não tivemos muita turbulência e o serviço à bordo/ entretenimento à bordo eram razoáveis. O preço é razoável.

Vueling Airlines
Espanha

A Vueling é uma empresa espanhola moderninha. Foi a primeira companhia aérea que tinha música durante todo o vôo, inclusive na decolagem e na aterrissagem, o que ajudou muito à acalmar meus nervos. O lanche é cobrado separadamente e o serviço de bordo é bom. O preço é bem em conta e o custo benefício é excelente.


E você, tem alguma empresa aérea que entrou para sua lista negra ou que você adora?


Nenhum comentário