Destinos

Destinos
Destinos

Dicas

Dicas
Dicas

Hotéis e Gastronomia

Hotéis e Gastronomia
Hotéis e Gastronomia

10 curiosidades sobre Liechtenstein





Se você viajar para a Suíça tem que conhecer Liechtenstein! O 4º menor país da Europa também faz fronteira com a Áustria e é cercado pelos Alpes. A moeda oficial do país é o Franco Suíço e o idioma o Alemão. Caso você nunca tenha ouvido falar de Liechtenstein, aqui vai uma lista de 10 curiosidades sobre o local:


1. A população total do país é de menos de 40 mil habitantes. Sua maior cidade, Schaan, tem menos de 5.800 habitantes.

2. É possível alugar o país (sim, você leu certo!) por US$ 70.000 por noite. O rapper Snoop Dogg tentou alugar o país para um vídeo mas não foi autorizado porque não confirmou com antecedência.

3. O número de empresas e comércio registrados em Liechtenstein é maior que o seu número de habitantes, principalmente porque as taxas são muito mais reduzidas que outros países europeus.

4. A maioria dos habitantes do país não tranca as portas devido ao baixo índice de criminalidade. O último assassinato no país, entretanto, ocorreu em 2014, quando um habitante local matou um banqueiro depois de perder uma fortuna de mais de 200 milhões de Reais (53 milhões de Francos).

5. Assim como Mônaco, Liechtenstein é um Principado e tem uma família real. A realeza de Liechtenstein vive no Castelo de Vaduz, na capital do país.

6. Liechtenstein é considerado um paraíso fiscal. Em uma tentativa de melhorar sua transparência em relação à taxas, assinou um acordo com os Estados Unidos.

7. Liechtenstein não possui exército.

8. Por ser cercado por montanhas, Liechtenstein é perfeito para a prática de esportes de inverno.

9. Cerca de 50 mil turistas visitam Liechtenstein por ano, o que é maior que sua população local.

10. Atrativos culturais  como castelos e museus são os mais visitados por turistas.

4 comentários

  1. Eu so nao entendi uma coisa, como assim rapper snopp dogg tentou alugar o pais? isso que eu nao entendi, ele nao podia ir simplesmente para o pais e ir para uma "area" ou algum lugar, como a capital, para fazer o video, agora alugar o pais? isso e impossivel ou eu aqui to ficando maluco?

    ResponderExcluir
  2. Eu so nao entendi uma coisa, como assim rapper snopp dogg tentou alugar o pais? isso que eu nao entendi, ele nao podia ir simplesmente para o pais e ir para uma "area" ou algum lugar, como a capital, para fazer o video, agora alugar o pais? isso e impossivel ou eu aqui to ficando maluco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fęłłýp, você não leu errado não, é possível alugar Lichtenstein inteiro! Aqui está uma reportagem de algum tempo atrás que saiu na IstoÉ sobre o Snoop Dog tentando alugar o país: http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/economia/20100709/aluga-se-pais/44343

      Parece loucura, mas é só mais uma curiosidade sobre Lichtenstein :-)

      Excluir