Destinos

Destinos
Destinos

Dicas

Dicas
Dicas

Hotéis e Gastronomia

Hotéis e Gastronomia
Hotéis e Gastronomia

16 lugares que eu gostaria de visitar à partir de 2016

Feliz 2016 Bem Viajados(as)!! :-)

Espero que 2016 seja um ano de muita paz, alegria, amor, saúde, sucesso e é claro, de muita viagem! Não vejo a hora de escrever muitos posts esse ano e trocar dicas para uma vida muito bem viajada!


Para começar 2016 bem, eu criei um post sobre os 16 lugares que gostaria de visitar à partir desse ano. É claro que visitar todos eles em um ano no momento é impossível (infelizmente eu não ganhei na mega da virada), mas espero que consiga visitar cada um deles de 2016 em diante. Também é óbvio que quero ver muitos e muitos outros lugares além desses antes de "sossegar", o que espero que ocorra somente quando eu tiver 105 anos de idade. Sem mais delongas, aqui está meu top 16:


Dubai, Emirados Árabes
"Surreal" é a palavra que mais ouvimos quando perguntamos à alguém que visitou Dubai como é a cidade. Quem não gostaria de perder o fôlego com a vista no topo do Burj Khalifa, o edifício de 163 andares? Quem não sonha em se hospedar no Burj Al Arab e aproveitar o luxo de suas 7 estrelas? Melhor ainda seria ter uma visão aérea da Palm Islands, não é mesmo? Ou então um safari no deserto com camelos, que tal? Apesar de seguir políticas que podem ser consideradas duras para nós, ocidentais, Dubai está na minha lista de países à conhecer exatamente por ser diferente de tudo que vemos em outros países.




Dubrovnik, Croácia
Quem já assistiu Game of Thrones sabe que King's Landing é o lugar mais bonito de Westeros. Fora da ficção, Dubrovnik, a cidade que serve de cenário para King's Landing, é um paraíso para quem quer unir um lugar histórico à praia e calor. As muralhas, fortalezas e a inspiradora catedral que são parte da Cidade Velha de Dubrovnik (Patrimônio Histórico da UNESCO) contrastam com o azul profundo do mar Adriático. Como tenho uma quedinha pelo leste Europeu e lugares de belezas naturais, Dubrovnik está na minha lista desde o primeiro momento em que pesquisei onde era gravado "King's Landing". 




Sydney, Austrália
Todo mundo que eu conheço que viajou para a Austrália sonha em ficar no país permanentemente. "É como o Brasil mas mais desenvolvido e falando inglês", me disse um amigo. Eu adoraria testar na prática se a Austrália é tudo isso mesmo com uma estadia em Sydney, onde eu quero aproveitar a Bondi Beach, tirar aquela foto tipo "papel de parede" da Opera House e "escalar" a Harbour Bridge. De preferência, gostaria de passar a virada do ano em Sydney e poder ligar para todo mundo do outro lado do mundo e dizer "aqui já estamos em um novo ano". Óbvio que visitar o lado mais selvagem da Austrália e ficar pertinho de cangurus e coalas também não seria uma má idéia.



Auckland, Nova Zelândia
Há alguns anos atrás, quando estudava inglês no Wizard, tive um professor neozelandês. Além de ser muito querido, ele nos ensinou várias coisas sobre a cultura do povo da Nova Zelândia, conhecidos como "Kiwi" e sobre a deslumbrante natureza local desse país composto por duas ilhas principais. A Nova Zelândia me interessa muito devido à essas paisagens maravilhosas - que foram utilizadas para as gravações de "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit" - e também por ser um país considerado "isolado", já que fica distante 2 mil quilômetros de seu país vizinho, a Austrália. Esse isolamento deixa o país ainda mais atraente, já que foi um dos últimos a serem povoados no mundo e tem tribos indígenas como o nosso Brasil. Auckland está na Ilha Norte do país e é sua cidade mais povoada, e, por isso, me hospedaria por lá como uma base para conhecer o país.



Lisse, Holanda
Esse é provavelmente o lugar mais fácil de ser visitado à partir do lugar onde eu moro: Lisse fica na Holanda e é o lugar onde está o "Keukenhof", conhecido como o jardim da Europa. Sabe aquelas fotos que todo mundo compartilha de milhares de tulipas "em algum lugar na Holanda"? Pois é, esse lugar maravilhoso que parece um jardim do Éden é o Keukenhof, em Lisse. O jardim pode ser visitado entre fim de Março e meados de Maio e tem nada mais, nada menos, que 7 milhões de tulipas em 800 diferentes tipos, segundo o site oficial



Maldivas
Ver fotos dos atóis nas Maldivas é um dos meus jeitos preferidos de viajar sem sair do lugar. O lugar parece um paraíso do tipo "morri e acordei no céu": areias claras e fofas, mar turquesa com peixinhos nadando tranquilamente, bangalôs com banheiras de hidromassagem em suas sacadas, sol todo dia... ai ai. Não é à toa que as Maldivas são um dos maiores destinos de lua de mel no mundo todo! Imagine um lugar para esquecer do mundo e relaxar ao extremo, fazendo yoga pela manha e mergulho pela tarde. Um sonho!



Cidade do Cabo, África do Sul
Waka waka this time for Africa! Além de sonhar em conhecer a África do Sul por seu povo alegre e hospitaleiro, eu adiciono a Cidade do Cabo à minha lista de lugares a serem visitados já que gostaria muito de fazer uma viagem de aventura, e a cidade é perfeita para isso. Além de poder praticar o rapel na montanha da Mesa, que cerca a cidade, também é possível mergulhar para ver tubarões bem de pertinho - claro que protegida por uma jaula! - e até dirigir por algumas horas e fazer um safari ficando pertinho de animais como o leão e o elefante. 




Tokyo, Japão
Tokyo é um dos lugares mais interessantes e mais povoados (13 milhões de habitantes!) da minha lista. Provavelmente eu precisaria passar meses no local para ver 5% da cidade e conhecer 0.01% da cultura do país. Entre os pontos que eu gostaria de visitar, estão os jardins japoneses como o Jardim Imperial - quem não gostaria de ver de pertinho aquelas cerejeiras floridas típicas de desenhos japoneses? -, templos com portas de papel, lojas de eletrônicos, outdoors no estilo Times Square em NY, bares de karaoke, mercados de peixes, centros de luta de sumô, Harajuku com seus fãs de cosplay, torres de observação, arquitetura futurista, a Tokyo Disney Sea, e, ainda, um passeio um pouco mais longe até o Monte Fuji. Ufa! Ver Tokyo seria inesquecível e indiscritível, não é mesmo?



Kingston, Jamaica
Se você gosta de reggae como eu deve ter se perguntado alguma vez como é a Jamaica. Pesquisando um pouco, eu percebi que Kingston, sua capital, é de uma beleza natural incrível! Entre seus atrativos também é possível visitar o Museu de Bob Marley, que parece imperdível. Apesar de todos os atrativos, o que eu mais gostaria de fazer em Kingston é relaxar, aproveitar a praia e conhecer mais sobre seus moradores, que parecem levar uma vida 100% sem estresse. 

Manaus, Brasil
Manaus é para mim um destino tão desconhecido quanto qualquer outro desta lista, já que fica super longe do meu estado de origem, o Rio Grande do Sul. Tendo em vista a diferença cultural e paisagística entre ambos os estados, obviamente eu tenho um interesse muito grande em viajar para Manaus e especialmente em conhecer a floresta amazônica, nosso maior patrimônio. Juro que fico com vergonha quando algum gringo me conta que amou a Amazônia e eu tenho que dizer "nunca visitei". Manaus e a floresta não devem somente ser estonteantes, mas também deveriam ser uma prioridade de todos nós viajantes brasileiros.



Phuket, Tailândia
Ser um paraíso com praias lindíssimas e passeios de elefante são apenas algumas razões pelas quais eu gostaria de viajar para Phuket. A principal razão, no entanto, é a fundação Soi Dog, que cuida de gatos e cachorros abandonados ou maltratados no país além de contribuir para o fim da venda e consumo de carne de cachorro na Tailândia. A Soi Dog aceita voluntários que podem ajudar levando cachorros e gatos para passear, brincando com os animais e promovendo tours para outros turistas que visitam a organização. Não é uma excelente idéia fazer uma boa ação enquanto viaja? Para maiores informações sobre o Soi Dog, visite o site clicando aqui.



Maui, Estados Unidos
Viajar para o Hawaii é o sonho de muita gente, e comigo não é diferente. Maui é uma das ilhas mais lindas do Hawaii onde você pode, além de surfar, aproveitar a culinária local, praticar o mergulho e ver parques naturais de tirar o fôlego, visitar um vulcão inativo que chega a 3 mil metros acima do nível do mar e tem uma visão panorâmica do lugar. 



Reykjavik, Islândia
Provavelmente esse destino não está na lista de lugares à serem visitados de muita gente. Eu e o Sebastian conhecemos um casal que visitou a cidade e eles falaram que a Islândia "não é para os fracos". Nos contaram que foram na primavera e que passaram muito frio (note que eles são alemães, então são acostumados com o frio, mas ainda assim falaram isso!). A chuva e o vento forte estão presentes em Reykjavik ao menos uma vez por dia e é preciso roupas especiais para não "congelar". Sabe aquelas roupas da North Face que protegem de vento e chuva e que geralmente vemos em filmes sobre o Everest? Estas são as roupas recomendadas para Reykjavik. E porque eu quero visitar um lugar assim? Pela aventura e pelas luzes da Aurora Boreal, um espetáculo natural que só ocorre em lugares duros como Reykjavik.



Tulum, México
Enquanto a maioria dos brasileiros vai para Cancun, eu gostaria de viajar mais para o sul e conhecer Tulum. Mais um destino de praia na minha lista, Tulum vem ganhando muito destaque ultimamente, especialmente com blogueiras de moda e no Instagram. Tulum é uma dessas praias de águas cristalinas e areias brancas, mas o que a deixa muito melhor é que está localizada no México. Imagine um povo alegre como os mexicanos combinando com a culinária deliciosa e uma praia paradisíaca. Pura perfeição! 



Bonito, Brasil
Talvez o principal destino de Ecoturismo do Brasil, Bonito surpreende com suas lagoas de águas cristalinas, cachoeiras, florestas e grutas. Um turista justificou no site Trip Advisor: "é como mergulhar em um aquário". Acredito que Bonito seja um desses destinos à serem visitados por todos ao menos uma vez na vida. Com tanta beleza natural, Bonito faz jus ao seu nome.

Nova Deli, Índia
Quando era mais nova (obrigada a você que pensou "nossa, como se fosse velha agora"), eu sonhava em visitar a Índia. Templos, cores, religiões, respeito aos animais, sotaques, tradições, famílias, olhares... tudo tão maravilhosamente alegre em um país conhecido por sua pobreza. Ainda quero ir para a Índia mesmo com todos os avisos sobre sujeira e sobre como todos ficam doentes depois de comer na Índia em uma primeira viagem ao país. Sofreria esses riscos para poder ver de pertinho esse povo tão único, para poder ver elefantes e vacas na rua, para poder rir do trânsito caótico, para meditar perto do Ganges e para viajar de Deli à Agra e ver de perto o Taj Mahal.









E vocês, já fizeram a lista dos países que desejam visitar? Algum deles é um dos que eu citei? 


- Milena

Nenhum comentário