Destinos

Destinos
Destinos

Dicas

Dicas
Dicas

Hotéis e Gastronomia

Hotéis e Gastronomia
Hotéis e Gastronomia

Chega de enrolation: sites de idiomas para uma viagem sem mímicas



Quem já viajou sem falar o idioma local sabe: é sofrido! Se você não fala inglês então, boa sorte! Eu acredito que o inglês é o básico hoje em dia para viajar com tranquilidade. Já presenciei várias cenas super engraçadas e constrangedoras devido à problemas com o idioma. E isso não foi somente fora do Brasil: no aeroporto de São Paulo vi uma garçonete que não entendia quando o cliente pedia água. Sim, água. O rapaz parecia estar exausto (provavelmente chegando de um voo de talvez mais de 10 horas) e só queria água, mas se eu – ou outra pessoa que soubesse falar inglês - não estivesse la, ia continuar só querendo. Quando expliquei para a moça o que ele queria e ela finalmente entregou a garrafinha de água, ele quase me deu um abraço. 


Se você for viajar não precisa necessariamente falar o idioma local, mas convenhamos que saber “se virar” ajuda muito. Eu sei que no Brasil é difícil para algumas pessoas, pois geralmente temos que pagar um curso de idiomas extra, já que na escola/ colégio o nível nem sempre é o suficiente. Felizmente essa situação não é mais um problema (ou uma desculpa) para não aprender um novo idioma. Sites oferecem cursos gratuitos de idiomas, que vão do nível básico ao avançado. Abaixo deixo minha lista dos que eu descobri até agora:

Idiomas disponíveis: Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Português, Holandês, Irlandês, Dinamarquês, Suéco e Turco. Disponível como website e também app para iOS, Android e Windows Phone.


Idiomas disponíveis: Árabe, Búlgaro, Catalão, Chinês, Croata, Holandês, Inglês, Esperanto, Finlandês, Francês, Alemão, Grego, Hindi, Húngaro, Italiano, Japonês, Coreano, Polonês, Russo, Português, Sueco, Turco, entre outros. Disponível como website.


Idiomas disponíveis: Espanhol, Inglês, Alemão, Francês, Italiano, Português, Russo, Norueguês, Turco, Polonês, Holandês, Sueco, Dinamarquês e Indonésio. Disponível como website e também app para iOS e Android.


Idiomas disponíveis: Inglês, Alemão, Francês, Espanhol, Italiano, Japonês, Português, Russo, Turco, Árabe, Chinês e Polonês. Disponível como website e também app para iOS e Android.

Se você já utiliza/ utilizou algum desse websites deixe um comentário!

2 comentários

  1. Adoreiii Mi! Obrigada pelas dicas, vou olhar os sites. Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Depois me escreve se está funcionando ;-)

      Excluir