Destinos

Destinos
Destinos

Dicas

Dicas
Dicas

Hotéis e Gastronomia

Hotéis e Gastronomia
Hotéis e Gastronomia

Restaurantes internacionais em Dubai, Emirados Árabes

A internacionalidade de Dubai é vista não somente com a pluralidade de culturas, religiões e etnias da cidade, mas também na grande quantidade de restaurantes para todos os gostos (e bolsos).

Durante minha estadia por lá eu aproveitei não somente a culinária árabe (que é uma delícia!) mas também pratos de restaurantes internacionais. Aqui vão minhas dicas de restaurantes onde vale a pena jantar:

Tortuga - Comida Mexicana


O Tortuga tem uma localização privilegiada: fica no resort Madinat Jumeirah, um dos mais luxuosos de Dubai. Este restaurante não somente oferece comida autêntica preparada pelo chef Mexicano Oscar Rito, como também proporciona uma verdadeira fiesta. Eu jantei no Tortuga e experimentei nada mais, nada menos, que um menu com 4 pratos diferentes: nachos com guacamole como aperitivo, sopa de tortilla como entrada, fajitas como prato principal e churros como sobremesa. Também degustei a margarita com pimenta (Chili Margarita) que contém tequila Jose Cuervo, Triple Sec, suco de limão, xarope de Agave e à escolha do cliente uma das seguintes pimentas: Guajillo (considerada moderada à picante), Serrano (picante), Jalapeño (picante), De Arbol (picante) ou Habanero (extremamente picante). Eu escolhi Guajillo por não gostar muito de pimenta mas provei um gole da Habanero (e me arrependi, é muito forte mesmo!).


O interior do Tortuga. Foto por Tortuga.



As Chili Margaritas. Foto por Tortuga.


Pozole Sureno. Foto por Tortuga.


Tostada mexicana. Foto por Tortuga.

Royal Budha - Comida Tailandesa



O Royal Budha é um restaurante Tailandês comandado pelo chef Sanya Waengdongbang que por ter um menu super rico já recebeu vários troféus regionais e internacionais de qualidade. Eu recomendo a Thom Kha Gai como entrada, uma sopa com frango, côco, cogumelos, capim-limão, galangal e coentro. Para o prato principal, tudo depende do seu gosto já que o restaurante tem diversas opções que vão de frutos do mar à aves, pratos especiais com curry como o ingrediente principal, menu vegetariano e até mesmo pratos específicos da região Nordeste da Tailândia (Isaan). Como sobremesa experimente a Tab Tim Krob, uma espécie de pudim de tapioca com castanha e leite de côco.


O interior do Royal Budha. Foto por Royal Budha.


Goong Phad Haw, um dos pratos do Royal Budha. Foto por Royal Budha.


Gaeng Kiew Wan Reu Pheed Phak Tao Hoo, um dos pratos do Royal Budha. Foto por Royal Budha.


Pla Neung See Ew, um dos pratos do Royal Budha. Foto por Royal Budha.


Claw BBQ - Comida Americana


Vai ser difícil encontrar um restaurante americano tão cool quanto o Claw BBQ em Dubai! Super descolado e casual, o restaurante parece estar sempre em clima de festa com música ao vivo, decoração colorida e competições como quem come mais cachorro-quente. Depois de entrar no lugar esqueça os bons modos e sinta-se livre para deliciar um balde de ostras ou sujar até seu cabelo comendo costelas com molho barbecue. Eu comi "como se não houvesse amanhã" no Claw, começando com corn dogs (cachorro-quente enrolado em uma massa, frito e servido no palito), fajitas de frango e brownies de sobremesa que são provavelmente os melhores que eu comi até agora. Além da comida super simples e saborosa, os drinks do Claw são muito bons, especialmente a Margarita de maracujá.


O interior do Claw BBQ. Foto por Claw BBQ.


Um dos pratos especiais de dia dos namorados no Claw BBQ. Foto por Claw BBQ.

Almôndegas no Claw BBQ. Foto por Claw BBQ.

Mais uma delícia no Claw BBQ. Foto por Claw BBQ.

Bussola - Comida Italiana



O Bussola é uma ótima pedida para quem gosta de comida italiana. O restaurante é praticamente 3 em 1, tendo um restaurante principal, uma pizzaria e um lounge em 3 áreas diferentes. Durante minha estadia em Dubai eu jantei na pizzaria, que tem uma vista espetacular para a Palm Islands e o famoso resort Atlantis The Palm. Além de um coquetel delicioso com champagne e sorvete, eu provei como entrada o Carpaccio di Manzo, que contém carpaccio de carne crua, rúcula, tomate, cogumelos, azeite de oliva e queijo parmesão. Minha pizza escolhida foi a Pizza Bussola, que tem carne bresaola curada, molho de tomate, mussarela, cogumelos porcini, óleo de trufas e parmesão. As pizzas no Bussola são preparadas em forno à lenha, o que deixa o sabor ainda melhor.


Área da pizzaria no Bussola. Foto por Bussola.



Carpaccio de octopus no Bussola. Foto por Bussola.


Outra delícia do Bussola. Foto por Bussola.

Taglione de lagosta. Foto por Bussola.

Espero que vocês tenham gostado das minhas dicas! Se quiserem recomendar outros restaurantes em Dubai deixem um comentário.

- Milena

Nenhum comentário