Destinos

Destinos
Destinos

Dicas

Dicas
Dicas

Hotéis e Gastronomia

Hotéis e Gastronomia
Hotéis e Gastronomia

Os altos e baixos de um hotel da Disney

A recepção do Magic Circus. Foto por Booking.com

Durante o feriado de Páscoa eu visitei Paris com parte da família do meu marido, incluindo um sobrinho e uma sobrinha. Já que fomos com crianças e obviamente queríamos visitar a Disney, decidimos nos hospedar no hotel Vienna House Magic Circus, um hotel temático da Disney a cerca de 10 minutos do parque.


O hotel é grande, lembrando um pouco um castelo, e por ter tema de circo, tudo é decorado como um verdadeiro picadeiro. Um dos pontos altos do hotel é o café-da-manhã, que oferece uma grande variedade de produtos, no estilo do café-da-manhã dos hotéis brasileiros. No café-da-manhã você também pode aproveitar comidas tipicamente francesas, como croissant fresquinhos, pain au chocolat e até mesmo um serviço de creperia que prepara seu delicioso crepe na hora.


O restaurante do hotel. Foto por Booking.com
Por estar localizado em um subúrbio de Paris, o hotel conta com uma paisagem idílica com muito verde e um pequeno lago, dando a sensação de calmaria mesmo com as várias crianças correndo e brincando incansavelmente.

O hotel também tem um spa, uma pequena boutique com produtos da Disney,um salão de beleza, uma academia, piscina interna e para as crianças um playground e uma sala de jogos. A maior vantagem de se hospedar no hotel é, entretanto, a proximidade ao parque da Disney e o shuttle gratuito de ida e volta ao parque.


O exterior do hotel. Foto por Booking.com

É claro que o hotel também tem seus pontos baixos, como por exemplo os amenities das suítes. Em hotéis da mesma categoria (4 estrelas) que não são da Disney você geralmente conta com vários amenities, como shampoo, condicionador, gel de banho, kit de beleza, kit de barbear, entre outros; já no Magic Circus tudo era muito básico: somente shampoo, sabonete e condicionador.

Além disso, o hotel tem como público alvo famílias que visitam Paris/ Disney, e é incrível como o lugar não foi projetado para redução de barulho. Muitas vezes acordamos durante a noite com crianças gritando no corredor ou chorando em algum outro quarto. Não me leve a mal, eu entendo que crianças gritam, choram, falam alto... porém o hotel deveria ter pensando nisso e melhorado sua acústica.


Quarto família no Magic Circus. Foto por Booking.com
Os móveis do quarto também são básicos e aparentam ser mais antigos. A televisão é super pequena - não que eu considere isso um fator para não me hospedar em um hotel - o que também não é típico para outros hotéis do mesmo padrão.

E por último, outro ponto desfavorável é as filas. Prepare-se para ficar na fila para tudo: check in, entrar no restaurante do café-da-manhã, pegar café, pegar o shuttle, check out...

Resumindo, ficar em um hotel da Disney tem seus altos e baixos, só depende do que você considera como o melhor custo-benefício. Lembre-se: nem tudo na vida é como um conto de fadas. ;-)

Nenhum comentário