Destinos

Destinos
Destinos

Dicas

Dicas
Dicas

Hotéis e Gastronomia

Hotéis e Gastronomia
Hotéis e Gastronomia

Visitando o jardim da Europa: Keukenhof, Holanda

Foto por Milena Beledelli.

Se você leu meu post sobre os 16 lugares que eu gostaria de visitar à partir de 2016 percebeu que Lisse, na Holanda estava na minha lista. Lisse é o lugar onde está o Keukenhof, conhecido como o jardim da Europa. Esse ano os jardins estavam abertos do fim de Março até dia 16 deste mês (Maio). Eu optei por conhecer o Keukenhof em seu penúltimo fim de semana de abertura, dia 7 de Maio, e levei minha pequena família: meu marido Sebastian e nossa cadelinha Stella. A entrada do Keukenhof custa 16€ por pessoa para adultos e cachorros entram gratuitamente e são muito bem vindos. :-)


O sábado estava ensolarado e quente, o que deixou tudo ainda mais lindo. Mais de 7 milhões de flores são plantadas cada ano no Keukenhof, sendo que entre elas existem 800 variedades de tulipas, de acordo com o site oficial.

Foto por um casal de Brasileiros que conhecemos no Keukenhof :-)

Além de ver 32 hectares de flores, os jardins também são dividido por diferentes temas todo ano, sendo que em 2016 os temas foram os jardins inspiração, a Era de Ouro, o "Delft Blauw", o jardim de vegetais, o jardim romântico, o jardim sensorial de Rob (Rob é um apresentador na Holanda), o jardim de praia, o jardim Vintage e o jardim histórico.

Em cada jardim você vê flores e atrações correspondentes a cada tema. Por exemplo, no jardim romântico o Keukenhof conta com uma árvore com recados românticos escritos por visitantes homenageando pessoas especiais em suas vidas. Você pode escrever seu próprio recado e até mesmo - atenção para a dica romântica do Bem Viajada - pedir alguém em casamento embaixo da árvore. 

Foto por Milena Beledelli.

Na Era de Ouro era possível ver uma apresentação de violino à céu aberto e personagens vestidos com trajes típicos holandeses da época incluindo grandes vestidos e perucas brancas estilo Marie Antoinette. É claro que champagne também estava disponível para deixar a Era de Ouro ainda mais glamurosa.

Foto por Milena Beledelli.

Além dos jardins, diversas lojinhas encontram-se no local vendendo souvenires e comida típica holandesa como queijos e waffles. Os restaurantes também estão espalhados por todo o parque e oferecem diversos lanches como os famosos "poffertjes": uma mini panqueca coberta com açúcar de confeiteiro. 

Foto por Milena Beledelli.

O Keukenhof também tem 5 pavilhões que exibem flores que são mais facilmente cultivadas em ambientes internos, como o pavilhão "Beatrix" que mostra diversas orquídeas. Perto do pavilhão "Oranje Nassau" você também pode ver um mosaico feito inteiramente de flores plantadas revelando parte da história holandesa, como seus famosos moinhos de vento.

E por falar em moinhos de vento, o Keukenhof tem seu próprio moinho em uma área onde você pode comprar ingressos para fazer um passeio de barco ao redor das plantações de tulipas que ficam ao lado do parque. Além do passeio de barco, outra alternativa para ver as plantações é o aluguel de bicicletas. Super holandês né?

Foto por Sebastian Manske.

O Keukenhof é um verdadeiro jardim do Éden onde você esquece o mundo e deixa-se envolver pela beleza da natureza. O prazer em descansar de pés descalços em meio ao perfume das flores é indiscritível. Poucos lugares no mundo nos fazem refletir sobre o que realmente importa na vida tanto quanto o Keukenhof. Recomendo que se você visitar a Holanda entre Março e Maio tire um tempinho longe da cidade para admirar as belezas de uma vida livre de estresse. Keukenhof é um verdadeiro paraíso!


Quer ver mais fotos do Keukenhof? Visite meu Instagram @mibeledelli


2 comentários

  1. Lindo... essa viagem está programada, mas infelizmente não teremos o prazer de visitar Keukenhof porque vamos no feriado de 12 de outubro, mas acredito que não faltará lugares maravilhosos a serem vistos. Tem alguma sugestão pra nos dar? beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Agnes! Vocês vão pra Amsterdam ou pra Holanda em geral? Sugestão sobre o que fazer em Amsterdam tem aqui: http://www.bemviajada.com.br/2015/07/2-dias-em-amsterdam-holanda.html

      Beijo!

      Excluir